
A fabricante de chips Qualcomm e a operadora TIM anunciaram a oferta de uma loja de aplicativos para celulares com o uso da solução Plaza Retail, desenvolvida pela Qualcomm, para o primeiro trimestre de 2010.
A plataforma foi desenvolvida para a criação de aplicativos capazes de rodar na maior parte dos aparelhos celulares presentes na operadora. A vitrine abriga softwares projetados para as plataformas Java, BREW Flash e Android. Já se planeja, também, suporte para Windows Mobile, Palm, Symbian e LiMo.
Segundo o diretor de marketing da TIM, Rogério Takayamagi, a expectativa de lançar a loja até março do próximo ano é realista. "Antes do lançamento, é necessário realizar testes de integração e ter a certeza que que a loja funciona para a maior quantidade possível de usuários", afirma.
Para Len Lauer, chefe de operações da Qualllcom, os fabricantes de aparelhos que produzem aplicativos são concorrentes, mas a empresa aposta na diversidade de plataformas e na cobrança integrada para ganhar espaço contra esses concorrentes.
Takayamagi disse também que a característica aberta da loja de aplicativos vai permitir que os desenvolvedores criem inclusive softwares corporativos, voltados para produtividade. "Se existe demanda, vai haver alguém para desenvolver aplicativos para qualquer nicho de mercado".
Essa é a hora de investir no Java ME!
Fonte: IDGNOW
0 comentários:
Postar um comentário